out
04

IDI recebe doação de 40 mil sementes para África.

Postado por: IDI

Nenhum comentário


O IDI recebeu da Prefeitura Municipal de São Bento do Sul, no dia 22 de setembro de 2011 , através da Secretaria da Agricultura a doação de 40 mil sementes das mais diversas espécies de árvores frutíferas como araçá, cereja, gabirova, além de plantas nativas, cedros, pingo de ouro.
Essas sementes foram levadas ao continente Africano, ao país de Guiné Bissau, localizado na costa ocidental da África, na viagem de diagnóstico da próxima etapa do Projeto Jemberem, realizada pelo IDI – Instituto de Desenvolvimento Integral, de São Bento do Sul, através de seu Presidente e engenheiro agrônomo, o Sr. Daguimar Nogueira. A entrega das sementes foi realizada pelo secretário da agricultura, Sr. Edimar Geraldo Salomon a Daguimar Nogueira e Jeferson Nossol, acadêmico de serviço social, que também participa da viagem. Conforme o secretário, o município fez esta doação de sementes para que as mesmas sejam plantadas no continente africano durante a viagem de diagnóstico, que tem como finalidade contribuir para a melhoria da qualidade de vida daquelas pessoas.
Dentre todas as atividades que serão desenvolvidas pela equipe está a realização de pesquisas para melhorar o solo e utiliza-lo da melhor maneira possivel, fazendo com que eles possam usufruir de uma melhor alimentação, bem como instrui-los a aproveitar os recursos naturais daquela localidade.

Deixe seu comentário: