nov
29

Fórum debate as dificuldades de acesso à família

Postado por: admin

Nenhum comentário

Nos dias 25, 26 e 27 de maio aconteceu no auditório do campus Oxford da Univille, o Fórum da Família 2010, com o tema “Acesso Restrito – a família em risco”. O Fórum teve como objetivo estimular a sociedade organizada são-bentense a compartilhar suas dificuldades de acesso à família. Para isso, o evento abordou temas como a prevenção das crises familiares, o desenvolvimento social, a orientação, informação e difusão de conhecimentos que acelerem o desenvolvimento integral do indivíduo e de sua família.

O Fórum da Família contou com o apoio e envolvimento de diversos voluntários e entidades. Entre eles estão o Instituto de Desenvolvimento Integral (IDI), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comunitário, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Militar, Polícia Civil, Delegacia da Mulher, Gerência Regional de Educação, Hospital e Maternidade Sagrada Família, Grupo “Gerando Amor”, Conselho Tutelar, Igreja Siloé, Xthor Soluções Tecnológicas, Dohma Comunicação e entidades afins.

O Fórum foi dirigido a lideranças comunitárias, autoridades e profissionais de diversas áreas como médicos, psicólogos, advogados, fonoaudiólogos, enfermeiros, assistentes sociais, terapeutas, educadores, cientistas sociais, empresários, agentes de saúde, estudantes, bem como a população interessada.

PALESTRANTES

Acessando a Família pelas Políticas Públicas
Ministrada pela mestre em Serviço Social e Políticas Públicas a assistente social Janice Merigo, de Florianópolis, responsável pelo serviço social da Federação Catarinense dos Municípios e professora da UNISUL.

Terapia Comunitária como Acesso a Família
Ministrada pela mestre em psicologia Marli Olina de Souza, fundadora do Centro de Ensino, Pesquisa e Atendimento do Indivíduo Família e Comunidade – CAIFCOM e também do Movimento Integrado de Saúde Comunitária de Porto Alegre (RS). Autora de vários artigos e livros referentes a terapia familiar, comunitária e de casal. É também professora titular dos núcleos de capacitação em Terapia Comunitária para o Sul do Brasil.

Família – Segurança Pública
Ministrada pelo Coronel da Polícia Militar da Reserva de Curitiba (PR) Sanderson Diotalevi, palestrante de Capacitação de Recursos Humanos, patrono do PROERD, membro do Comitê de Segurança Fórum Futuro 10 Paraná e ex-secretário de Defesa Social e Defesa Civil, além de membro da Liga da Justiça Nacional.

Deixe seu comentário: