mai
25

Fórum | a Família como co-Dependente

Postado por: IDI

Nenhum comentário
No segundo dia do Fórum da Família – Vínculos Saudáveis e Valores Consistentes realizado de 24 a 26 de maio, no auditório da Univille em São Bento do Sul, a primeira palestra esteve a cargo dos teólogos e terapeutas familiares, Professor Rolf Kruger/Faculdade Luterana de Teologia e Gilberto Nelhs/CERENE, os quais abordaram com muita clareza e vivência a questão da co-dependência.
Um tema que passa imperceptível na maioria dos lares brasileiros, menos para eles que estão diariamente atendendo famílias de dependentes químicos. “Co-dependência é um quadro caracterizado por um distúrbio mental acompanhado de ansiedade, angústia e uma compulsividade obsessiva em relação a tudo que envolve a vida do dependente.
Trocando em miúdos: O co-dependente deixa de viver sua própria vida e passa a viver na dependência dos acontecimentos que ocorrem na vida do dependente químico (…). A co-dependência é sintomática de uma família disfuncional. Precisa de tratamento! O co-dependente é alguém que está sofrendo. Precisa de ajuda!

Deixe seu comentário: