SOBRE O IDI

IDI – Instituto de Desenvolvimento Integral é uma organização não-governamental fundada em 2006 na cidade de São Bento do Sul/SC, que tem por objetivo atuar de forma interdisciplinar e holística no trato da saúde familiar e laboral, na promoção social, no estímulo ao voluntariado e na conscientização em prol do meio ambiente, cultura e educação. Disponibiliza meios de servir a sociedade tanto no ambiente particular com a psicoterapia e voluntariado, quanto no ambiente de conscientização pública, com Fóruns e demais projetos e ações.

Dentro do conceito de percepção integrada do indivíduo na psicoterapia tem seu trabalho baseado na filosofia de conhecer o paciente, seus medos, seus anseios, auxiliando-o neste processo de conhecer a si mesmo, oportunizando assim meios de superar suas limitações. Seu objetivo é sempre valorizar o ser humano na esfera dos seus relacionamentos familiares e laborais, criando um atendimento que acolha e prepare o paciente para sua justa interação com a sociedade. Em âmbito de conscientização pública, busca oferecer soluções de comunicação social que gerem resultados de forma geral tanto para a sociedade quanto para seus clientes e parceiros, dispondo de projetos que viabilizem ações efetivas na construção desta percepção integral do indivíduo. O Instituto se faz presente em empresas, órgãos governamentais, associações, dentre outras organizações, exercendo o seu papel de interlocutor, analista e gestor de pessoas.

Sua equipe de apoio é composta por voluntários que comungam de uma mesma visão: oportunizar aos diversos grupos sociais o seu autodesenvolvimento em todos os aspectos da vida para que possam se relacionar de forma mais saudável consigo mesmo, com outros e principalmente com Deus.

Missão: Promover o desenvolvimento integral das relações humanas dentro do universo físico, mental e espiritual, com finalidade de se conquistar uma sociedade mais digna, comunitária, ética e favorável ao melhor aproveitamento do potencial humano, societário e ambiental. Bem como mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas, órgãos públicos e seus colaboradores a compreender e incorporar o conceito de responsabilidade social no cotidiano de sua gestão, estabelecendo padrões éticos de relacionamento com os seus diversos públicos.


“À Deus nossa devoção, ao ser humano o reconhecimento de que é o nosso maior patrimônio, à sociedade nosso compromisso com o desenvolvimento e a melhoria nas relações humanas, e à família nosso respeito, atenção e dedicação.”

Equipe IDI

Os comentários estão encerrados.